Esse blog quer servir de lugar de reflexão e apoio para a sua vida. Quer levar você a olhar para além deste mundo, com suas coisas boas e ruins, e ajudá-lo a construir a sua vida em uma rocha firme, imutável e eterna. Que possamos dizer: Ainda que a coca-cola acabe... Jesus é a minha esperança e alegria! E isso ninguém me tira! Dê uma olhada no resto deste post: clique aqui.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como anda as coisas por aqui?

Oi povo!

Bom, depois de levar um belo puxão de orelhas de um amigo, eu resolvi ser  mais assíduo em divulgar como andam os trabalhos que tenho feito no Ministério Jovem.

Depois da Escola de Missões, que foi muito boa, me voltei a uma etapa importante da preparação para o EJN/ENA que vai acontecer em 1-3 de maio de 2015: a escolha de lugar. Queremos muito reaizar esse encontro no RS e por isso fiz uma vigem até lá para procurar possíveis lugares. Está difícil algo que comporte 2000 pessoas, estimativa de público para o ano que vem. Se puderem, orem por isso.

Participei do seminário de Plantação de Igrejas, com o Ricardo Agreste. Foi muito, muito bacana! O homem é cheio da sabedoria de Deus, e o que o Senhor tem feito na comunidade onde ele está é muito legal. Foi um tempo de repensar o que é ser Igreja e missão. Resumindo o que foi falado (se isso pode ser feito em uma frase): a Igreja só é Igreja quando é para os de fora. Abaixo coloco os links do material que o Ricardo disponibilizou, a respeito o que falou naquela semana. Vocês podem acompanhar as pregações dele através do site http://www.chacaraprimavera.org.br/

Conversei com muitos Obreiros e Líderes de Igrejas, incentivando-os a pensarem e promoverem em suas comunidades treinamento de liderança jovem, seguindo o modelo que realizamos no ano passado em Panambi. Muitos se mostraram impolgados com a idéia, e me parece, que vou ter um ano bem cheio.

Estou escrevendo, junto com minha esposa Tatiane uma semana do devocional Orando em Família. O texto será de Dt 18.9-22. Vamos ver o que o Pai dá pra gente nesse tempo.

Eu e minha esposa saímos de férias!!! Uma semana na praia. Ooo beleza! Agora, triste, estou de volta... hehe.

No mês que vem vou ter algumas coisas. Se puderem, orem por isso: Treinamento de líderes de adolescentes em Joinville, Comunidade São Marcos; Viagem para Equador para participar de uma Conferência Missionária.

Valeu pessoal. Que o Pai abençoe muito vocês!

Eclesiologia Missional - AT

Eclesiologia Missional - NT

Eclesiologia Missional - Palestra 1

Eclesiologia Missional - Palestra 2

Eclesiologia Missional - Palestra 3


Eclesiologia Missional - Palestra 4

Missão Urbana - Neemias

Missão Urbana e Plantação de Igrejas



2 comentários:

  1. Olha tche, tem o centro de eventos em pelotas, comporta bastante gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonas! Foi visto lá. O problema é que precisaríamos investir muito em infraestrutura, além do aluguel que não é barato.
      Valeu!

      Excluir