Esse blog quer servir de lugar de reflexão e apoio para a sua vida. Quer levar você a olhar para além deste mundo, com suas coisas boas e ruins, e ajudá-lo a construir a sua vida em uma rocha firme, imutável e eterna. Que possamos dizer: Ainda que a coca-cola acabe... Jesus é a minha esperança e alegria! E isso ninguém me tira! Dê uma olhada no resto deste post: clique aqui.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estive lá...

Como havia comentado por e-mail, estive com três grupos diferentes neste mês.

Primeiro nos dias 13-15/11 fui parar em Vila Valério/ES, a terrinha dos morros, do café que cresce até de cabeça pra baixo, do caldo (eita coisa boa) e de gente querida. Pude rever muitos amigos. Participei do Encontrão Jovem, que acontece todos os anos por lá. Muitos adolescentes, outro tanto de jovens, e alguns jovens a mais tempo também estavam participando, isso de diversas cidades do ES. O tema foi: "Jovem cristão, na onda do momento". E dentro desse tema aprendemos a surfar... é isso mesmo, surfar com a prancha da salvação Jesus, na sua onda de salvação. Muito jovens receberam a Cristo naquele encontro. Também, foram bem avisados de como permanecer em cima da prancha. Espero que estejam firmes nela.

Depois, dias 20 e 21/11 estive em São José dos Pinhais, pertinho daqui de Curitiba. Era um retiro de adolescentes da Comunidade Nova Esperança, do bairro Portão, de Curitiba. Muita agitação, característico de adolescente. Na noite de sábado teve a noite do esquisito. Aí, além de todos estarem caracterizados para o enveto, conversamos sobre esquisitises das pessoas, e sobre uma pessoa muito esquisita. Contei algumas histórias, também esquisitas a respeito dela e procuramos entender por que foi tão esquisito. Falamos a respeito de Jesus e como ele agia sempre fora dos padrões que a gente conhece. Naquela noite, muitos adolescentes toparam se tornar esquisito como Jesus, e o receberam como Senhor e Salvador. Graças a Deus!

Neste último final de semana (27-28-11) Estive em Ivoti/RS, com o pessoal do grupo de jovens de Caxias do Sul/RS. Que tempo bom... haviam cerca de 30 jovens, e a proposta era de ser um retiro de edificação. Viajamos pelo livro de Hebreus, a partir do tema "Perseverando na fé em santidade". Cara! Que benção foi preparar as palestras e expo-las para a galera... fui muito edificado. E pelo que vimos no tempo de testemunho no domingo a tarde, a galera também. Obrigado Pai! No sábado a noite falamos a respeito de fé, e tivemos um tempo longo de louvor, ministração e oração por aqueles que sentiam que precisavam ser renovados e fortalecidos. Como foi bom... uns orando pelos outros.. alguns chorando... depois cantamos vários hinos, cheios de alegria. Uma menina relatou que enquanto estávamos orando por ela, pensou em algumas coisas que gostaria que fossem colocadas diante de Deus. Ela falou que na mesma hora comecei a orar exatamente aquilo que havia pensado. Isso fez com que ela se derramasse (em prantos) diante do Pai.

Em tudo isso, a mão do Senhor está. A Ele a glória, o louvor e a adoração! Amém!














Nenhum comentário:

Postar um comentário