Esse blog quer servir de lugar de reflexão e apoio para a sua vida. Quer levar você a olhar para além deste mundo, com suas coisas boas e ruins, e ajudá-lo a construir a sua vida em uma rocha firme, imutável e eterna. Que possamos dizer: Ainda que a coca-cola acabe... Jesus é a minha esperança e alegria! E isso ninguém me tira! Dê uma olhada no resto deste post: clique aqui.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu estive lá! Retiro de Taió 05-07.03.11

Participei, junto com minha esposa, do retiro interno dos jovens de Taió/SC. Foi muito gostoso. O tema era "Sem medo". O que abordamos foram quatro coisas: Deus é o único que pode retirar todo medo; Sem medo de confiar; Sem medo de andar com Jesus; e Sem medo de viver o extraordinário de Deus. Cerca de 10 jovens receberam a Cristo no domingo a noite. Na segunda de manhã, conversamos sobre o sobrenatural e extraordinário de Deus. E tivemos um bom tempo de oração. Pelos testemunhos que ouvi no dia, e depois que recebi por e-mail (que estão postados abaixo), Deus, pelo seu Espírito, fortaleceu, chamou, levantou, restaurou... enfim, moveu-se entre nós. Graças a Ele em Cristo Jesus. Eu também, pude ser tratado em meus medos e ser fortalecido para viver com Jesus no dia-a-dia, e no seu extraordinário. Valeu galera de Taió, por buscarmos ao Deus vivo juntos!

A seguir alguns testemunhos dos jovens de lá:

Lucas
Meu nome é Lucas,tenho apenas 13 anos e no retiro interno da Judef dias 05,06 e 07 de março aceitei a Cristo e cara, senti muitas coisas, coisas estranhas, mesmo sendo estranhas eram coisas boas!

Antes de ir ao retiro, isso era sexta a noite, me bateu uma enorme vontade de ir para o carnaval. Eu vendo que todos os meus amigos estavam indo e tal, me deu vontade. Comecei a lutar contra mim mesmo entende!?!?

Dai conversei com o líder da minha juventude, explicando pra ele o que estava acontecendo. Aí ele disse que nós conversaríamos no retiro. Tá beleza... Aí no Sabado, no dia em que iríamos nos reunir pra ir para o retiro, eu senti que eu estava pesado, um aperto enorme no coração. Na noite de Domingo o Missionario André pediu quem queria entregar a vida a Cristo e quando ele falou isso eu senti um aperto no coração e fui, vieram pessoas orar conosco e quando veio a pessoa que iria orar comigo eu ja comecei a chorar não aguentei mais. Chorei muito, mais muito mesmo e depois que eu voltei para o banco senti um alivio; senti que o peso que eu estava sentindo antes de ir para o retiro simplesmente sumiu!

E Segunda-Feira quando voltamos todos para casa eu voltei meio desanimado com vontade de chorar, derrepente fui ver um video do grande PG, a música 'Te vejo', e a vontade de chorar aumentava a cada segundo. Derrepente começou a me dar um arrepio, comecei a sentir uma presença muito forte e muito boa, parecia que estava atrás de mim. Foi muito bom isso, foi a presença de Deus cara!

Bom sou novo ainda e percebi que ser Cristão só de nome não adianta! Preciso tomar atitudes de filho de Deus! Eu tomei essa decisão de ser filho de Deus! E não posso ser filho de Deus só aos finais de semana!



Davi
A presença do Espírito Santo era clara. O abrir de olhos foi instantâneo. O agir de Deus foi fundo. A leveza que senti realmente foi algo muito confortante. Entre algumas coisas que carregava para o retiro, estava uma guerra com a minha mãe. Nestes momentos, você descobre que o problema pode não ser de apenas um lado (geralmente, o outro lado) mas pode estar com você até na totalidade. Meus conceitos mudaram consideravelmente, e tudo o que foi ministrado nas pregações foi de grande valia para meu aprendizado espiritual. Coisas já vêm claramente mudando, após 2 dias de convívio. Meus olhos mudaram. Deus está aqui, comigo, do meu lado.



Leonan

O sobrenatural
Antes de entrar nesse retiro, eu conhecia a Deus, o Seu poder, o Seu amor, a Sua fidelidade, inclusive o Seu grandioso e tão comentado sobrenatural.O Seu sobrenatural habitava na minha vida, através de experiências que eu já tinha. Mas nenhuma foi tão grande quanto a de segunda de manhã. O nível de avivamento naquela hora, pelo menos comigo, foi tão grande que eu não podia mais ficar de pé, e naquele momento eu tive de me ajoelhar e começar a viver o sobrenatural firmemente. Não mais só de ouvir e contar, mas eu queria viver aquilo. Hoje o sobrenatural, na minha vida, faz a diferença.

O que me levou a refletir sobre isso e começar a viver isso, foram os testemunhos do Fábio Fernando Peixer (convidado, irmão da Assembléia de Deus, que falou do seu chamado para trabalhar de forma integral e da forma como Deus os vem sustentando) e do André.

O chamado
O chamado para fazer teologia era uma coisa que eu já tinha no meu coração e vinha orando há algum tempo, mas não tinha certeza disso, sendo que pensava em fazer outro curso superior. E nesse retiro tive a certeza e a confirmação desse chamado, que está mais voltado para missões e trabalhos com jovens.

Isso na verdade, é um pouco do que aconteceu comigo nesse retiro, o que eu considero que foi mais importante nisso... espero que ajude no que vocês estão precisando...
Deus abençoe...


ALGUMAS FOTOS: